11.07.2010

Philip Kotler

O IPAM realiza a 16 de Novembro de 2010 a Conferência Internacional com a maior autoridade Mundial em Marketing, no Centro de Congressos de Aveiro.

Philip Kotler é o autor mais conceituado no Mundo na área de Marketing, tendo vendido mais de 5 milhões de livros, em mais de 60 países. Professor da Kellogg School of Management (EUA), foi acumulando várias distinções ao longo dos últimos anos, entre as quais, 4.º maior Guru de Negócios pelo Financial Times, 6.ª pessoa mais influente no mundo dos negócios pelo Wall Street Journal, e o Maior Especialista de Marketing pelo Management Centre Europe.

Nesta Conferência terá a possibilidade de conhecer a personalidade mais influente do Mundo do Marketing, e as últimas tendências na prática desta ferramenta empresarial.

14h30
Abertura
Ferrão Filipe, Presidente Direcção IPAM
14h45
Speaker 1 | Daniel Sá, Director IPAM Aveiro
Dos clientes para os fans. Novos consumos precisam de um novo marketing
15h30
Speaker 2
Caso Empresa
16h15
Coffee-break
16h30
Key-note Speaker | Philip Kotler
Os novos desafios do marketing. O futuro das marcas. Da razão à emoção do cliente.
17h30
Debate
17h45

Momento Final
Caetano Alves, Director Mestrados IPAM Aveiro

Condições Especiais de Inscrição até 30 de Outubro:
Estudantes, Professores e Antigos Alunos IPAM e IADE – 25,00EUR
Estudantes e Professores de Outras Instituições de Ensino – 50,00EUR
Profissionais – 100,00EUR
Inscrições em www.ipam.pt/kotler

The Marketing School, for Achievers.
Para os incansáveis. Os que, insistentemente, encontram desafios e alcançam objectivos.

Mais Informações em: www.ipam.pt | 234 400 180 | ipam@ipam.pt


Etiquetas:

11.01.2010

Rebranding Grupo SONAE









Mudar para quê?

Mudar de imagem corporativa é uma decisão difícil de tomar. As pessoas identificam-se e confiam nas suas marcas. A mudança de identidade corporativa, deve ser encarada como um factor de risco para qualquer empresa. No entanto, as empresas devem ter a capacidade de se adaptarem às novas exigências estéticas presentes nas sociedades actuais. Neste caso, na minha opinião, justificaria claramente uma aposta na reformulação da imagem deste grande grupo económico português.

Paulo Azevedo, CEO da Sonae, conta que “não se tratava apenas de mudar a imagem da Sonae, pois também estava em causa a mudança de imagem das várias áreas de negócio. Era necessário que o novo logótipo, por um lado, representasse a Sonae e, por outro lado, que se conseguisse adaptar às inúmeras representações necessárias ao nível dos vários negócios”.

No entanto, na minha opinião, o Rebranding está longe de ser "feliz". Com certeza, este novo logótipo não funciona bem em suportes de papel e muito menos quando aplicado em tamanho reduzido, tornando o nome da marca quase ou mesmo totalmente imperceptível.

Será que este logótipo é realmente uma mais valia para a empresa?

Etiquetas: ,