Rebranding Grupo SONAE
Mudar para quê?
Mudar de imagem corporativa é uma decisão difícil de tomar. As pessoas identificam-se e confiam nas suas marcas. A mudança de identidade corporativa, deve ser encarada como um factor de risco para qualquer empresa. No entanto, as empresas devem ter a capacidade de se adaptarem às novas exigências estéticas presentes nas sociedades actuais. Neste caso, na minha opinião, justificaria claramente uma aposta na reformulação da imagem deste grande grupo económico português.
Paulo Azevedo, CEO da Sonae, conta que “não se tratava apenas de mudar a imagem da Sonae, pois também estava em causa a mudança de imagem das várias áreas de negócio. Era necessário que o novo logótipo, por um lado, representasse a Sonae e, por outro lado, que se conseguisse adaptar às inúmeras representações necessárias ao nível dos vários negócios”.
No entanto, na minha opinião, o Rebranding está longe de ser "feliz". Com certeza, este novo logótipo não funciona bem em suportes de papel e muito menos quando aplicado em tamanho reduzido, tornando o nome da marca quase ou mesmo totalmente imperceptível.
Será que este logótipo é realmente uma mais valia para a empresa?
Etiquetas: Design Estratégico, Rebranding
<< Página inicial